IMPORTANTE
a partir de 1 de janeiro de 2021, os residentes do Reino Unido (exceto Irlanda do Norte) são elegíveis para compras TAX FREE no seu país. Saiba mais

Uma talk para falar sobre o mercado brasileiro


A crescente importância estratégica do mercado brasileiro para o turismo nacional e em particular para o turismo de compras, exige que se olhe para o futuro e que se definam as melhores opções de atração e captação deste segmento de clientes.

De acordo com os dados da Global Blue, os turistas brasileiros ocupam a 2ª posição no ranking do Turismo de Compras em Portugal e, nos últimos anos, têm vindo a reforçar a sua posição, com um crescimento sustentado, mas ainda com grandes oportunidades de expansão e de negócio para o retalho nacional.

Foi esse o propósito das Tax Free Talks, uma iniciativa que a Global Blue promove com regularidade para analisar e debater o desenvolvimento do turismo de compras em Portugal.

Com a moderação da jornalista da Folha de S. Paulo, Giuliana Miranda, as Tax Free Talks dedicadas ao Turista de Compras brasileiro contaram com a presença de Renato Leite, da Global Blue, Bernardo Cardoso, coordenador do mercado brasileiro no Turismo de Portugal, Susana Santos, do El Corte Inglés, e Pedro Miguel Silva, Associate Partner da Deloitte.

Renato Leite, Managing Director da Global Blue, explica que «estas iniciativas como a que organizámos na Casa da América Latina, em Lisboa, são muito relevantes, porque ajudam a cadeia de valor a pensar estrategicamente o turismo de Compras e são uma oportunidade para sensibilizar as entidades oficiais para a importância deste segmento do turismo nacional.»

Ao longo da sessão, os participantes no painel foram unânimes no facto de o Brasil ser um mercado com um elevado potencial e que é necessário mostrar aos brasileiros como Portugal está diferente e melhor e, também, que Lisboa está ao nível das outras capitais europeias no que ao Turismo de Compras diz respeito.