IMPORTANTE
a partir de 1 de janeiro de 2021, os residentes do Reino Unido (exceto Irlanda do Norte) são elegíveis para compras TAX FREE no seu país. Saiba mais

Tax Free Shopping


O Tax Free Shopping constitui uma ferramenta poderosa para fechar uma venda.

Transforme os visitantes em compradores.

Sabia?
Um estudo da Global Blue demonstra que o Tax Free Shopping é o principal serviço que os turistas chineses esperam encontrar quando compram no estrangeiro.

O que é o Tax Free Shopping?
Os governos abdicam do IVA/imposto geral sobre vendas em produtos comprados por visitantes internacionais, para encorajar os mesmos a gastar mais.
O Tax Free Shopping (CII) permite a estes visitantes o reembolso do IVA sobre compras que levam consigo após a viagem. 
Em Portugal, os mesmos  podem obter um reembolso de até 15% do valor gasto, um bom incentivo e argumento de venda  para gastarem mais na sua loja.

Qual é a função da Global Blue?
A Global Blue gere cada reembolso do IVA por si, por  iso pode esquecer-se da parte administrativa e concentrar-se nas vendas.

Como é que funciona?
O turista paga o preço total dos artigos na loja, incluindo o Iva.
O comerciante entrega ao turista um Formulário Tax Free com os dados da compra e valor gasto.
O Formulário Tax Free consiste num documento oficial que permite ao turista pedir o reembolso do IVA das compras efetuadas quando sai do país.

O turista deverá validar  seu formulário Tax Free junto dos quiosques disponíveis na Alfândega como prova de exportação dos artigos que transporta.

O Turista  poderá então receber o seu reembolso junto de um  dos balcões da Global Blue ou devolvendo o Formulário Tax Free à Global Blue por correio
O comerciante pode então deduzir o IVA reembolsado da declaração fiscal periódica.